O que é Curso Intensivo de Inglês?

POR
DANIEL CASDEN

Os cursos intensivos de inglês são uma ótima alternativa para aqueles que buscam aprender o idioma de forma rápida ou desejam melhorar suas habilidades no inglês. A fluência na língua amplia suas possibilidades pessoais e profissionais, além de abrir muitas portas na vida social. 

Porém, todas essas vantagens são apenas para aqueles que têm domínio do inglês AGORA.

Por isso, a procura por cursos intensivos de inglês está cada vez maior. A necessidade de aprender o idioma ou adquirir fluência imediatamente se tornou indispensável. Mais e mais pessoas estão buscando formas de aprender inglês rápido. 

Neste artigo, vamos descobrir o que é um curso intensivo de inglês, os vários modos como eles são oferecidos e as vantagens que o nosso curso intensivo de inglês online oferece a você.

Pule Para

Vale a pena fazer curso intensivo de inglês?

O curso intensivo de inglês é uma forma de acelerar o aprendizado e a aquisição dos benefícios que o domínio da língua oferece. Mas, além das muitas vantagens que o intensivão de inglês oferece, ele também tem alguns aspectos negativos.

Muitas pessoas pensam que os cursos intensivos são apenas cursos de férias, onde os alunos aprendem inglês enquanto descansam e se divertem. Como se a ideia por trás do curso intensivo de inglês fosse algo mágico, uma entidade diferente que proporcionasse aprendizado da noite para o dia. Ah, como seria bom, hein!

Todavia, é importante entender que um curso intensivo sempre está atrelado à necessidade de frequência às aulas, ou seja, o número de horas que você estuda por semana na escola e principalmente em casa. Isto significa que o curso vai exigir muito mais perseverança, dedicação e disciplina. 

Entendo que você precisa adquirir melhor desempenho no uso do inglês, porém, é essencial que você avalie suas necessidades e capacidades antes de se matricular num curso intensivo.

Propaganda enganosa?

Existem muitas vantagens no ensino intensivo de inglês. Mas devemos deixar bem claro que o sucesso do aprendizado vai depender de alguns fatores.

Quais são os equívocos mais comuns entre os alunos que procuram cursos intensivos? O pior engano é confiar que o curso garantirá que eles vão aprender inglês rapidamente sem impor quaisquer exigências no seu dia a dia.

Para entender melhor porque as pessoas acreditam nisso, primeiro precisamos entender como a maioria das escolas anuncia seus programas.

Grande parte das publicidades que giram em torno desses cursos possuem slogans como:

“Faça um intensivo e aprenda mais rápido que todos os outros!”

“Cursos intensivos são a melhor maneira de aprender inglês rapidamente. Comece hoje mesmo!

“O inglês não está funcionando para você? Experimente fazer um curso intensivo e finalmente entenda o idioma!”

placa com os dizeres "aprenda inglês"

O que é um curso intensivo de inglês?

Esses anúncios possuem alguma validade? Bem, deixe-me começar afirmando que sim.

Aprender inglês pode ser muito mais produtivo se você se expuser à língua e passar a usá-la com mais frequência.

Há grandes vantagens em fazer aulas com mais frequência ou por períodos mais prolongados de tempo, mas será que isso garante que você vai aprender a língua mais rapidamente?

Para responder, vamos recordar algo que a maioria das pessoas já sabe, mas por algum motivo se esquece ou pensa que não se aplica ao inglês: você vai precisar se esforçar muito; apenas fazer aulas não é suficiente para dominar o idioma. 

Os cursos intensivos de inglês ou imersão em inglês são projetados e estruturados para dar a você o máximo de imersão possível no aprendizado e uso da língua em menos tempo.

Eles ajudam a acelerar o processo de aprendizado do idioma por meio de uma imersão total. Destinam-se não apenas a quem está aprendendo o inglês do zero, mas também àqueles que desejam reanimar seu contato com a língua ou ganhar mais fluência. Não importa seu talento, você terá que se esforçar para chegar lá.

Como disse Joseph Chris em sua declaração final: “Bem, talento natural não lhe dará uma vantagem se você não trabalhar duro!”.

Esse é o meu problema com esses tipos de anúncios. Eles não representam a realidade, levando o leitor a acreditar que fazer um curso intensivo já é o suficiente para aprender inglês.

Arte com a pergunta "talento ou trabalho duro: qual vence?" demonstrando o esforço necessário para um curso intensivo de inglês

6 Vantagens de um curso intensivo de inglês:

1. Imersão total no idioma

Com a maior frequência de aulas, a exposição continua à língua, e a prática diária, você vai se concentrar no aprendizado e será incentivado a adquirir fluência e capacidade de se comunicar naturalmente.Como o nome diz, o curso intensivo é intensivo!

2. Maior segurança e confiança ao falar

A imersão dinâmica familiariza você com o inglês de forma natural e você ficará mais motivado para aprender de maneira agradável. Você ganhará maior domínio sobre a língua e aumentará sua confiança em colocar em prática o que aprende nas aulas.

3. Economia de tempo

Em pouco tempo você receberá maior conteúdo do que em outros métodos de ensino. Professores qualificados ajudarão a encurtar a curva de aprendizado equilibrando o processo de ensino e aprendizagem

4. Economia de dinheiro

Em nossa escola, o valor de um curso intensivo é menor que em outros cursos regulares, pois você aprenderá em um curto período o que nos cursos regulares levaria muito mais tempo.

5. Um diferencial rapidamente adicionado ao currículo

Com o inglês no currículo, será mais fácil aproveitar oportunidades únicas e atingir seus objetivos rapidamente tanto na área profissional como educacional.

6. Cursos personalizados às suas necessidades e nível de conhecimento

Existem vários tipos de cursos intensivos, desde o básico para alunos iniciantes até os intermediários, fluente ou business/profissionais. Escolhendo uma boa escola, você poderá fazer um curso intensivo adequado aos seus objetivos, nível de conhecimento, com professores altamente qualificados.

O que considerar ao escolher um curso intensivo de inglês

Como você pode ver, há muitos pontos importantes a serem considerados ao escolher um curso intensivo de inglês.

Portanto, preste bastante atenção nesses detalhes:

  •  Os horários das aulas são importantes já que a carga horária será intensa, afetará sua rotina e será mais difícil encontrar tempo livre para estudar em casa. Os cursos online oferecem uma grande vantagem, pois você tem a conveniência de escolher o horário que melhor se adapte às suas necessidades.
  •  O número de alunos em cada classe. Obviamente que fazer aulas particulares, cara a cara com um professor, oferece uma grande vantagem, porém, muitos alunos preferem aulas em grupo. A convivência e a colaboração entre os colegas ajudam a vencer a timidez, superar as falhas e interagir com os colegas numa forma descontraída de aprendizagem. Além dos incríveis descontos que as aulas em grupo oferecem!
  • O material didático utilizado. A eficiência do curso depende indiscutivelmente da qualidade dos materiais de aprendizagem. O método de ensino deve tornar o processo de aprendizagem mais envolvente, criativo e motivador.
  • O treinamento dos professores. Igualmente importante é a capacidade dos professores. Os professores precisam estar comprometidos em desenvolver estratégias que permitam que os alunos não apenas ouçam, falem, leiam e escrevam em inglês, mas também avaliem, expressem e compreendam para que possam interagir naturalmente com outros falantes do inglês.

O nosso approach com um curso intensivo

descrição de características de um curso intensivo de inglês

Como já vimos, ao aprender inglês ou aprimorar sua fluência num curso intensivo, você abrirá um leque de oportunidades incríveis em todos os aspectos de sua vida. Além das possibilidades profissionais e educacionais, saber inglês aumenta seu poder de comunicação e interação em sua vida social.

Quatro diferenciais em nosso curso intensivo de inglês online

1. Exposição máxima a situações reais

Nossos professores nativos projetarão um curso customizado às suas necessidades. Eles têm experiência em instilar o verdadeiro desejo de aprender e aprimorar suas habilidades no idioma.

2. Pronunciar inglês como um nativo

Nossos professores são falantes nativos treinados para ensinar inglês a estrangeiros. Você aprenderá a interagir com a língua de modo rápido, natural e com pronúncia elogiável.

3. Material didático exclusivo

Em nossa combinação inovadora de aprendizagem online, criamos técnicas e práticas exclusivas, projetadas para desenvolver suas habilidades de aprendizagem. Você terá ensino exclusivo e personalizado às suas necessidades e objetivos.

4. Ensino individualizado, personalizado e divertido

As conversações são em inglês real, como ele é falado todos os dias por falantes nativos. O ensino através de atividades projetadas para tornar o aprendizado envolvente e estimulante ajuda a reter informações de maneira agradável e inesquecível.

Pronto para fazer um curso intensivo de inglês conosco?

Na Nativ, você terá aulas 4 vezes por semana nos cursos intensivos. Embora a maioria de nossos alunos gostaria de ter mais aulas, escolhemos 4 vezes, pois é o máximo que podemos oferecer devido à grande demanda por cursos intensivos.

É por isso que anunciamos nosso curso intensivo como aquele em que você faz mais por menos. Primeiro, "mais por menos" porque você terá mais aulas a um preço mais acessível.

Em segundo lugar, sempre deixamos claro que nossos alunos terão que fazer a sua parte: acompanhar o ritmo do curso, organizar-se e estudar muito. Eu gosto de aconselhar meus alunos a reservar 20 minutos por dia para a prática de inglês, não importa o que aconteça.

Portanto, mesmo que você faça uma aula e termine sua lição de casa, supondo que tenha levado cerca de 2 horas no total, ainda precisará estudar por mais 20 minutos. Dedicação é essencial

Resumindo, vale a pena fazer o intensivão do inglês?

Em suma, fazer um curso intensivo o ajudará a melhorar sua capacidade de aprendizado e domínio do inglês, mas não substitui seu esforço. Bons hábitos de estudo, prática regular, comprometimento e vontade de aprender o idioma são os ingredientes que o ajudarão a alcançar seus objetivos mais rapidamente.

mulher próxima a parede com desenho de foguete

Obrigado por ler essa postagem. 

E se você gostou do conteúdo, continue acompanhando nosso blog para conferir outros temas como este, e compartilhe este post com seus amigos e entes queridos nas redes sociais como Facebook, LinkedIn, Instagram para que eles também possam ver o aprendizado do inglês de uma forma diferente.

Convidamos você a experimentar uma avaliação gratuita conosco, na Nativ Inglês, e ver, em primeira mão, como temos ajudado nossos alunos a aprender inglês mais rapidamente, sem nenhuma ilusão.

Compartilhe esse conteúdo
Author Details

Daniel Casden

Daniel Casden é o coordenador da Nativ Inglês e fundador da abordagem “Nativ Inglês” para ensino da língua inglesa. Americano, mudou-se para o Brasil para morar com sua esposa brasileira; porém, após lecionar em cursos de inglês com currículos rígidos e obsoletos, optou por fundar sua própria escola. Atualmente, soma dez anos de experiência em ensinar inglês de forma intuitiva, prática e centrada no aluno.

Tendo vivido em diversos países e diferentes experiências profissionais,...

Saiba Mais
Saiba Mais Sobre Nossos Cursos
Envie-Nos Uma Mensagem E Fique Em Contato
Contate-nos
seta de rotação azul
magnifiercross