Desconto de Ano Novo
10% de Desconto na 1ª Mensalidade
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos
Você Ficará com o Mesmo Professor Durante Todo seu Curso.

As 19 melhores séries para aprender inglês

POR
DANIEL CASDEN

As séries e seriados são uma ótima opção para aprender inglês e melhorar sua compreensão, vocabulário e pronúncia. As séries e seriados de TV são eficazes porque tornam o processo de aprendizagem divertido, real e, facilmente, se transformam num hábito saudável, capaz de potencializar o seu aprendizado do inglês.

Neste artigo, vamos explorar um pouco uma alternativa incrível e divertida no aprendizado do inglês - assistir séries e seriados em inglês. Vamos descobrir quais são as melhores séries para aprender inglês disponíveis na Netflix e outros serviços de streaming e como essa atividade positivamente afetará sua proficiência no idioma. Sem esquecer das pipocas, é claro!

Pule Para

Com aprender inglês assistindo séries e seriados de TV  

Assistir a séries para estudar inglês em suas versões originais (não dubladas), são uma ótima maneira de aprender e melhorar seu domínio da língua. Existem muitas pesquisas que mostram que assistir séries para treinar inglês tem um efeito positivo na melhoria das habilidades de escuta e compreensão do vocabulário além de impactar as competências na fala, pronúncia e fluência.

Quando você adquire o hábito de assistir os seriados e séries legendados, você está investido numa experiência interativa com a língua a escuta. A escuta ativa, o listening, praticado como rotina consistente fará com que você treine seus ouvidos para entender os sons, as palavras e os ritmos usados pelos falantes nativos. 

Quer aprender inglês enquanto se diverte?

Além de ser um método divertido, e muito eficaz para aprender ou progredir no aprendizado, as séries, especialmente as do tipo Sitcom, são efetivas para a compreensão, pois elas oferecem maior engajamento com os personagens. A familiaridade com os gestos e expressões faciais dos personagens são importantes suportes visuais que apoiam a mensagem verbal e fornecem um foco de atenção no entendimento dos diálogos.

As séries para aprender inglês são excelentes para:

  •  Melhorar sua capacidade de escuta.
  • Desenvolver sua confiança na compreensão do inglês falado.
  • Ensinar toneladas de frases, expressões e vocabulário peculiares ao inglês usado pelos falantes nativos.

Mas, por onde começar?

Se você está procurando o programa perfeito para seu nível, listei as melhores opções para ajudá-lo a conferir seus programas favoritos, categorizados por dificuldade de vocabulário e interesse. Sao séries fáceis para aprender inglês que com certeza vão estimular sua motivação e criatividade. 

Hoje em dia, usar séries da Netflix para aprender inglês está mais fácil do que nunca. Mas a maioria das séries para aprender inglês também está disponível pela Disney e Amazon Prime Video,

Aprendendo inglês com a Netflix

Você pode utilizar o serviço pago de streaming ou até mesmo instalar uma extensão no seu browser Google Chrome e transformar a Netflix numa escola de idiomas com inúmeros recursos super vantajosos.

Com essa extensão você poderá ter as melhores séries da Netflix para aprender inglês com a legenda oficial em inglês e outra em português podendo controlar a velocidade ou pausar automaticamente o vídeo para compreender as palavras mais difíceis. Comece a pensar nas amplas possibilidades de ver séries na Netflix para aprender inglês como uma complementação ao seu aprendizado em classe.   

Confira as melhores dicas de séries boas para aprender inglês

Séries em inglês para iniciantes

  1. Friends 
aprender inglês vendo friends

Okay. Esta é uma dica óbvia. O programa é dos anos 90, mas ainda continua popular e atualizado e tem a vantagem de você provavelmente já ter assistido em português. Friends é uma ótima série para aprender inglês porque usa frases simples e leves com histórias curtas e divertidas. Você vai aprender gírias, contrações com sons reduzidos, além de hábitos culturais e um pouco de nostalgia dos anos 90.

  1. The Walking Dead
aprender inglês assistindo the walking dead

Uma série de horror excelente para lhe ensinar o sotaque do sul dos Estados Unidos, o famoso Southern Accent. Apesar dos clássicos arrepios, você vai conseguir compreender os diálogos que, na maioria dos episódios, são simples e fáceis de serem seguidos. Já está sentindo aquele frio na barriga? 

  1.  Lúcifer
aprender inglês assistindo lucifer

Lúcifer é algo entre uma comédia e um drama policial. O carismático e excêntrico Lúcifer Morningstar e os personagens coadjuvantes usam o Standard American English (inclusive os atores britânicos), o que o torna perfeito para quem estuda inglês americano.

  1. Jane the Virgin
aprender inglês assistindo jane the virgin

Um drama leve e romântico, livremente baseado numa telenovela venezuelana Juana La Virgen. É uma excelente escolha para você praticar seu inglês. Os diálogos são simples e fáceis de serem seguidos.  Jane, que havia prometido permanecer casta até o casamento, ficou grávida devido a um deslize médico. Sua vida se transforma abrupta e dramaticamente.

Melhores séries para aprender inglês para níveis intermediário e avançado

  1. This Is Us
aprender inglês assistindo this is us

É uma história de qualidade que vai aguçar o seu emocional enquanto melhora seu vocabulário e entendimento através do listening. As cenas e cenários complementam as palavras que são muito bem escolhidas e tocantes. Uma obra perfeita para aqueles que apreciam os diálogos leves e harmoniosos ao ouvido. 

  1. Workin’ Moms
capa de working mons

Uma sitcom produzida pela televisão canadense. A licença maternidade terminou e é hora dessas quatro mães de Toronto voltarem ao trabalho, fazendo malabarismos com as exigências de criar os filhos, encontrar um novo emprego e ajustar suas vidas pessoais. 

  1. Modern Family 
capa de modern family

Esta série representa uma família nova e não convencional, do século 21. É uma produção americana que explora o valor de aceitar as diferenças. É uma obra excelente para quem está aprendendo inglês, pois cada personagem representa uma maneira única de falar, como, por exemplo, uso do sotaque gay, ou do hispânico, ou uso de gírias da Internet que são tão comuns entre os adolescentes americanos.  

  1.  Stranger Things
arte de stranger things

Se você está atras de consumir entretenimento assustador, esta ficção cientifica/horror americana, com certeza, vai impulsionar toda a adrenalina e euforia para fazer você sentir que está pronto para enfrentar o mundo -  em inglês!

Quais as merolhes séries britânicas para aprender inglês

  1. Extr@
série de tv extr@

Extr@ é uma sitcom britânica criada especialmente para os alunos iniciantes de inglês pela BBC. Segue mais ou menos o enredo de Friends; conta a história de quatro amigos que moram em Londres e ensinam inglês a seu amigo argentino. Os atores têm pronúncia perfeita com textos escritos para engajar a motivação e a narrativa não é muito rápida. Combina aprendizado e diversão em um conto satírico de um estrangeiro ingênuo se adaptando à cultura britânica.  

  1. Peaky Blinders
arte de peaky blinders

Uma série de ação com muito derramamento de sangue, depravação e suspense com excelentes artistas. A palavra “peaky” descreve aquelas boinas usadas no início do século XIX; e “blinder” era uma gíria da época para alguém de boa aparência, um boa pinta, como se dizia. Você vai conseguir escapar da ira desses criminosos? 

  1. The Crown
capa de the crown

 Aprenda inglês com a realeza! Esta série é perfeita para você aprender sotaque britânico. Não importa qual seja seu nível de inglês, você ficará surpreso com o quanto conseguirá entender. O sotaque elegante e ‘posh’ da rainha não é o sotaque mais comum na Inglaterra nos dias de hoje, mas é tão claro que é realmente ótimo para os alunos de inglês praticarem suas habilidades de escuta.   

  1. Killing Eve
frame de killing eve

Uma série de suspense de espionagem, energética e intensa, produzida para a BBC, é um magnífico show para melhorar o seu inglês. A produção é britânica, mas as principais personagens falam com sotaques estrangeiros. A investigadora de inteligência britânica, Eve Polastri (Sandra Oh) fala com um claro sotaque canadense enquanto tenta capturar a psicopata assassina interpretada por Jodie Comer (que se recusa ser chamada de psicopata) que usa um perturbante sotaque belga. 

  1.  Black Mirror
capa de black mirror

Pra quem gosta de sci-fi, esta série é uma ficção cientifica que aborda o mal-estar produzido pela contradição entre a natureza humana e a tecnologia. A série examina consequências imprevistas que podem acontecer com as novas tecnologias na sociedade moderna. 

  1.  Downtown Abbey
capa de downtown abbey

Seriado britânico que se passa no início do século 20. Possui uma trama complexa e muitos diálogos longos e dramáticos. O único problema é que pode ser viciante! Um exercício interessante é ouvir o sotaque e frases usadas pela aristocracia e compará-los com os dos servidores. Mas não é só drama; há vários momentos de humor britânico suave e irônico.  

Cooking - que tal cozinhar enquanto você aprende inglês? 

Você quer aprender inglês, mas está faltando tempo? Combine sua prática do inglês com sua cozinha! Aprenda inglês enquanto prepara as refeições, assim você melhora suas habilidades de comunicação enquanto prepara pratos saborosos.

Aprenda expressões idiomáticas relacionadas a alimentos. Garanto que a situação vai ser “a piece of cake” para você e sua família vai adorar. 

  1.  Jamie Oliver

Jamie Oliver é um famoso jovem chef de cozinha nos círculos britânicos. Veja como ele prepara o melhor prato de Espaguete à Carbonara. Um prato italiano de dar água na boca - em inglês! Enjoy!

Inglês Escocês

  1. Outlander
frame de outlander

Além de rir, chorar e se emocionar, você também vai ouvir inglês escocês e até um pouco de gaélico escocês – uma linguagem tradicional falada no norte da Escócia – que os atores também tiveram que acrescentar às suas habilidades linguísticas para perfeitamente representar a cultura escocesa através dos diálogos. 

Inglês Irlandês

  1.  The Fall
frame de the fall

Uma detetive deve enfrentar seus próprios problemas psicológicos para tentar entender a mente do assassino que se esconde atrás da máscara do homem-família. É um thriller psicológico que acontece em Belfast, Irlanda do Norte e arredores. 

Assista e tente encontrar expressões típicas do inglês irlandês, que embora, a princípio, pareça um idioma desconhecido, foi eleito, em 2022,como o sotaque mais sexy do mundo.

Inglês Jurídico/Business

  1. Suits
frame de suits

Esta série gira em torno de conflitos jurídicos e interpessoais. Mike Ross não terminou a faculdade de direito, mas trabalha com o melhor advogado de Manhattan por ter uma memória fotográfica, mas ainda assim ele tem muito a aprender sobre a lei. 

Inglês Business

  1. Ozark
frame de ozark

Ozark é um seriado de drama policial americano criado para a Netflix. O casal decide se mudar para o Lago de Ozark, no estado do Missouri, para lavar dinheiro. Você vai adorar o estilo, a paisagem e a cultura única da área de resorts no Centro-Oeste americano. O drama criminoso é complexo, especialmente se você não entende muito sobre finanças criminais, mas a linguagem é simples. Tenho certeza de que será divertido de assistir. 

Quais as melhores séries para aprender inglês? 

Não há uma série ou seriado específico para aprender inglês, mas sim uma grande variedade de TV shows que serão o melhor dependendo de seus propósitos.  Nesse artigo, eu listei vários tipos indicados para os diferentes níveis de habilidades linguísticas e necessidades de aprendizado. 

As opções são muitas e hoje você pode assistir seus programas favoritos e se divertir enquanto aprende inglês ao mesmo tempo. Escolha entre as opções que listei com base em seu nível de dificuldade e gênero favorito. Se você ainda tiver dúvidas, fale conosco. Nós o ajudaremos a encontrar o melhor seriado para atender o seu objetivo.   

  • Quer entender inglês fluentemente em filmes e séries de TV?
  • Quer expandir suas habilidades de escuta, fala e compreensão no inglês?
  • Quer expandir seu vocabulário?
  • Quer entender falantes nativos e falar com a mesma naturalidade que eles?

Veja como a Nativ Inglês pode lhe ajudar 

Nossos professores nativos sabem que estudantes que assistem programas de TV em inglês têm uma grande vantagem em se beneficiar desse exercício mental que dramaticamente acelera o aprendizado do inglês. Usar os seriados para aprender inglês também permite aos alunos adquirir diferentes dialetos e distinguir sotaques que enriquecerão suas habilidades no uso de uma língua que se tornou universal. 

Ficou interessado neste método inovativo para aprender e melhorar seu inglês? Agora você sabe quais são as melhores séries para aprender e melhorar seu inglês. Vá em frente! Pegue as pipocas e um caderno e escolha algumas dessas séries disponíveis nos serviços de streaming e comece a turbinar o seu inglês divertindo-se.  

Dica infalível 

Espero que tenha gostado e que estas dicas sejam úteis para turbinar o seu inglês. Eu garanto que se você for diligente e disciplinado, mesmo sem aulas, poderá melhorar seu inglês em escala considerável com a ajuda dessas dicas para aprender inglês. 

Se você está interessado em fazer um curso especializado e desenvolver suas habilidades de se expressar corretamente, confira nosso curso de inglês fluente ou nossos cursos em grupos que certamente caberão no seu bolso.

Obrigado por Ler esta Postagem

E, se você gostou do conteúdo, continue acompanhando nosso blog para conferir outros temas como este, e compartilhe este post com seus amigos e entes queridos nas redes sociais como Facebook, LinkedIn, Instagram para que eles também possam ver o aprendizado do inglês de uma forma diferente.

Procurando um Curso de Inglês?

Na Nativ Inglês, oferecemos uma grande variedade de cursos online com professores nativos. Você terá aulas cara a cara via vídeo call num curso personalizado, exclusivo às suas necessidades, adequado ao seu nível de conhecimento.

Oferecemos cursos para iniciantes, curso de inglês fluente para intermediários e avançados, inglês para empresas, inglês jurídico e preparatórios para os exames de proficiência em inglês.

Fale conosco e projetaremos um curso particular para atender às suas necessidades.

Quer uma Aula Avaliação?

Compartilhe esse conteúdo
Categories
Postagens Relacionadas

Descubra como Podemos Ajudar

Single Blog Form

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

One comment on “As 19 melhores séries para aprender inglês”

Author Details

Daniel Casden

Daniel Casden é o coordenador da Nativ Inglês e fundador da abordagem “Nativ Inglês” para ensino da língua inglesa. Americano, mudou-se para o Brasil para morar com sua esposa brasileira; porém, após lecionar em cursos de inglês com currículos rígidos e obsoletos, optou por fundar sua própria escola. Atualmente, soma dez anos de experiência em ensinar inglês de forma intuitiva, prática e centrada no aluno.

Tendo vivido em diversos países e diferentes experiências profissionais,...

Saiba Mais
Saiba Mais Sobre Nossos Cursos
Envie-Nos Uma Mensagem E Fique Em Contato
Contate-nosContate-nos
seta de rotação azul

Fale Conosco pelo Whatsapp

Preencha e Seja Redirecionado para o Nosso WhatsApp Agora Mesmo!
Whats App Form
PreçosQuem Somos FAQContate-Nos
magnifiercrossmenuchevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram