Desconto de Ano Novo
10% de Desconto na 1ª Mensalidade
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos
Você Ficará com o Mesmo Professor Durante Todo seu Curso.

Como conversar em inglês pela internet: 5 dicas infalíveis

POR
DANIEL CASDEN

Com a globalização e a conectividade cada vez mais presentes em nossas vidas, a capacidade de se comunicar em diferentes idiomas se tornou uma habilidade essencial, especialmente em um país tão influente como o Brasil. Entre os idiomas mais importantes está o inglês - e saber como conversar em inglês pela internet é o primeiro passo para falar na vida real.

Dominando a utilização do inglês na internet, você tem acesso a uma maior quantidade de informações e experiências, além de ter contato com outras culturas, se comunicando com pessoas do mundo inteiro.

Neste artigo, exploraremos algumas estratégias e dicas sobre como aprimorar suas habilidades de conversação em inglês pela internet.

Leia também: Certificado de fluência em inglês - quais são os tipos?

Pule Para

Como conversar em inglês pela internet: dicas essenciais

curso de inglês online

1. Pratique regularmente

Assim como em qualquer outra habilidade, a prática é fundamental para melhorar sua fluência em inglês. Portanto, uma prática constante é o primeiro grande passo para aprender como conversar em inglês pela internet.

Você pode utilizar plataformas de conversação online, como redes sociais, fóruns, salas de bate-papo e aplicativos de mensagens instantâneas, para praticar regularmente. Quanto mais você se expõe ao idioma, mais familiarizado se torna com seu uso e suas nuances.

A melhor prática possível é você se inserir propositalmente em um ambiente onde você não tenha outra opção se não falar inglês.

Isso acontece especialmente em comunidades que não sejam exatamente sobre o aprendizado de inglês - mas sobre interesses em comum como jogos, filmes ou livros. Assim, você tem contato com o inglês usado no cotidiano, e sempre de forma natural.

2. Assista a vídeos e ouça podcasts em inglês

A exposição regular ao inglês falado é crucial para desenvolver habilidades de compreensão auditiva e conversação.

O YouTube e os seus famosos podcasts podem ser uma ferramenta poderosa nessa situação. Com eles, você pode encontrar assuntos que já sejam do seu interesse, porém com a utilização do inglês. A opção de legendas, inclusive, pode acelerar muito o processo de aprendizado.

Documentários, filmes e séries em inglês também são uma excelente ferramenta, já que o inglês deles será tratado em diferentes contextos e situações tanto fictícias quanto reais. Isso não só ajuda na compreensão auditiva, mas também expande seu vocabulário e familiariza você com diferentes sotaques e maneiras de falar.

podcast para aprender ingles

3. Participe de comunidades online

Como mencionamos, comunidades online podem ser a ferramenta mais poderosa para aprender como conversar em inglês pela internet. Com elas você aprende na prática, e sem nenhum tipo de “risco” envolvido.

Isso faz com que você aumente sua confiança para situações de comunicação mais sérias, como as em um contexto de trabalho ou acadêmico.

Portanto, junte-se a grupos ou fóruns online onde o inglês é o idioma principal de comunicação. Isso pode ser feito em redes sociais como o Discord ou em fóruns dedicados a interesses específicos.

Ao participar ativamente dessas comunidades, você terá a oportunidade de praticar suas habilidades de escrita e interação em inglês, além de aprender com falantes nativos.

Leia também: Os melhores apps para aprender inglês em 2024

4. Esteja aberto a cometer erros

É natural cometer erros ao aprender um novo idioma, e isso também se aplica à conversação em inglês pela internet. Não tenha medo de errar; veja os erros como oportunidades de aprendizado. Ao se permitir cometer erros e corrigi-los, você estará progredindo em direção à fluência.

Aprender um novo idioma pode ser desafiador em alguns momentos, mas é importante manter uma atitude positiva e persistente. Celebre seu progresso, por menor que seja, e não se desanime com os obstáculos que encontrar pelo caminho.

Lembre-se de que cada palavra aprendida e cada conversa realizada o aproximam mais de seus objetivos linguísticos!

5. Faça aulas de conversação

E, claro, aulas de conversação são sempre uma opção para aqueles que desejam uma interação mais pontual e com o auxílio de um professor.

Durante as aulas de conversação, você pode receber feedback imediato de um professor ou tutor sobre sua pronúncia, gramática e vocabulário, o que é essencial para corrigir erros e melhorar ainda mais rápido.

As aulas de conversação também fornecem um ambiente seguro para praticar e desenvolver essa confiança, uma vez que a conversação em inglês pode ser intimidante no início.

A personalização é outro ponto muito importante que você só tem com aulas de conversação. Os professores, mesmo que virtualmente, podem adaptar as aulas de acordo com suas necessidades individuais, focando em áreas onde você mais precisa de prática e desenvolvimento.

Veja as 5 vantagens de fazer um curso de inglês online aqui!

Como conversar em inglês pela internet

Obrigado por ler esta postagem

E se você está pensando em entrar de cabeça nessa aventura e aprender como conversar em inglês pela internet, estamos esperando por você nas nossas aulas de conversação aqui na Nativ Inglês.

Aproveite ainda para compartilhar este post com seus amigos e entes queridos nas redes sociais – como FacebookLinkedIn e Instagram – para que eles também possam ver o aprendizado do inglês de uma forma diferente!

Procurando um curso de inglês?

Na Nativ Inglês, oferecemos uma grande variedade de cursos online com professores nativos. Você terá aulas cara a cara via chamada de vídeo num curso personalizado, exclusivo às suas necessidades e adequado ao seu nível de conhecimento.

Oferecemos cursos para iniciantes e cursos de inglês fluente para intermediários e avançados, além de cursos de inglês para empresas, inglês jurídico e inglês preparatório para os exames de proficiência em inglês.

Fale conosco e projetaremos um curso particular para atender às suas necessidades!

Compartilhe esse conteúdo
Categories
Postagens Relacionadas

Descubra como Podemos Ajudar

Single Blog Form

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Author Details

Daniel Casden

Daniel Casden é o coordenador da Nativ Inglês e fundador da abordagem “Nativ Inglês” para ensino da língua inglesa. Americano, mudou-se para o Brasil para morar com sua esposa brasileira; porém, após lecionar em cursos de inglês com currículos rígidos e obsoletos, optou por fundar sua própria escola. Atualmente, soma dez anos de experiência em ensinar inglês de forma intuitiva, prática e centrada no aluno.

Tendo vivido em diversos países e diferentes experiências profissionais,...

Saiba Mais
Saiba Mais Sobre Nossos Cursos
Envie-Nos Uma Mensagem E Fique Em Contato
Contate-nosContate-nos
seta de rotação azul

Fale Conosco pelo Whatsapp

Preencha e Seja Redirecionado para o Nosso WhatsApp Agora Mesmo!
Whats App Form
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram