Vale a Pena Aprender Inglês com Nativos?

Compartilhe Esta Postagem

Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on whatsapp
usa menin
Muitas vezes me perguntam, e com razão:

"Será que o meu professor será apenas um falante nativo?

Ou ele será um professor também? Continue lendo e descubra se vale a pena aprender inglês com nativos.

aprender inglês com nativos
Vale A Pena Aprender Ingles Com Nativos?

Você provavelmente está lendo este blog porque está procurando um professor nativo ou não tem certeza se deve se preocupar em aprender inglês com professores nativos ou não. Seja qual for o caso, a leitura deste artigo irá ajudá-lo a decidir se é aquilo que você precisa ou não.

Como você deve saber, acreditamos genuinamente que os professores nativos são o caminho a seguir! Eles falam a língua da maneira como as pessoas falam e não da maneira como você aprende nos livros.

Por exemplo, nas salas de aula de inglês, os professores ensinam a diferença entre o uso destes verbos modais:

MAY

CAN

“May” é o que usamos para permissão e “can” para habilidade.

“may I use the bathroom?”

“can I use the bathroom?”

Na verdade, ninguém se importa. Veja bem, eu cresci nos Estados Unidos, e todos nós perguntamos “Can I use the bathroom?”.

Agora que penso nisso, os únicos que nos corrigiram foram os nossos professores de inglês, hahaha, e eles sempre o faziam com um olhar sarcástico e um sorriso.
“I don’t know, can you?” É “may I”, e não “can I”. Eu já aprendi e posso falar bem outras línguas, e a única coisa que posso garantir, é que ninguém fala gramaticalmente correto.

É verdade, pense sobre de onde você vem e o que você aprendeu na escola, e então pergunte a si mesmo: você fala gramaticalmente correto?

De minha própria experiência de viver no Brasil, depois de passar seis meses em uma escola muito intensiva aprendendo português, me senti pronto para me aventurar e começar a conversar com as pessoas. O que aconteceu? Comecei a corrigir o português de todos!!! Quão ridículo é isso? Quão arrogante, ainda que tecnicamente falando, eles estivessem incorretos.

Aprender inglês com nativos é bem melhor, eles também ajudam de muitas outras maneiras, como:

Aprimorar habilidades de listening e pronúncia

Entender as diferenças culturais

Esclarecer questões que causam confusão

Faça uma Avaliação Gratuita

Quando é apropriado aprender inglês com professores não nativos?

Se você é um iniciante ou um estudante de nível inferior a intermediário e seu professor não sabe falar a sua língua, não procure um professor nativo. Não nos leve a mal, não acreditamos em aprender inglês com base em sua língua mãe, porém a sala de aula precisa ser agradável, um lugar onde o aluno não precise exercer uma enorme quantidade de energia, sempre tentando entender as lições.
Um professor nativo que não pode falar com você em uma língua que você entenda facilmente criará esse tipo de atmosfera. Em nossa opinião, os iniciantes devem ser colocados com professores que falem a sua língua, ou professores não-nativos que dominem o idioma Inglês tanto na gramática quanto na maneira como soam.

dog american bandera

Se o seu professor é apenas um nativo e acha que isso o qualifica para ser capaz de ensiná-lo, te asseguro, não é suficiente.  Talvez peça a ele que te dê um exemplo de um substantivo contável e incontável, ou um exemplo de por que usamos o presente simples. Se não conseguir responder rapidamente perguntas como estas, não é um bom sinal.

aprender inglês com nativos - love-teaching
Love Teaching
Por último, e menciono isso sempre que falo em procurar um ótimo professor... há um ingrediente que deve estar presente para gerar excelentes aulas, e isso é, claro, a paixão pelo ensino.

A diferença entre um bom professor e um grande professor é a capacidade dele de se importar com você e com a necessidade de ajudar a nutrir seu objetivo!

Agende Avaliação Gratuita

Autor

Daniel Casden

Daniel Casden

Ceo of The Nativ English School and the founder of the Nativ English approach to teaching English, Dialect Coach for seasons 3 & 4 of the Netflix series, "The Greenhouse Academy."

Compartilhe Esta Postagem

Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba Mais

aprender inglês

Por que Aprender Inglês

Não é de se admirar, então, o motivo por ele ser considerado uma língua universal. É engraçado, utilizamos a palavra universal em vez de global. Suponho que, se algum dia descobrirmos formas de vida alienígena, elas também precisarão fazer aulas de inglês.

Leia Mais »

Teste e Comprove! Agende uma avaliação gratuita e veja na prática como é estudar com a Nativ.

Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba Mais Sobre Nossos Cursos

envie-nos uma mensagem e fique em contato

Seta_Rodar_Cursos_Sombra
×